SindusCon-SP realiza palestra para alunos do ProJovem Urbano


Nesta terça-feira (28/09), a Regional Ribeirão Preto do SindusCon-SP, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), realizou palestra a “Construção e Reparos II: Noções de segurança em instalações e serviços em eletricidade”, ministrado pelo técnico de segurança Raimundo Nonato da Silva.

Trata-se de um complemento ao programa desenvolvido pelo Governo Federal e Secretaria Nacional da Juventude “ProJovem Urbano”, que é destinado a promover a inclusão social dos jovens de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental, buscando sua re-inserção na escola e no mundo do trabalho, de modo a propiciar-lhes oportunidades de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania.

Segundo a coordenadora executiva do programa, Elizabeth Miranda Silva, é um trabalho que contribui na identificação do perfil profissional e capacita os jovens para o mundo do trabalho. “É um programa maravilhoso. Proporciona ao jovem qualificação profissional, com certificação de formação inicial, além da participação cidadã, que promove a experiência de atuação social na comunidade”.

Para o técnico de segurança Raimundo Nonato da Silva é uma oportunidade de apresentar aos jovens as possíveis áreas de atuação dentro da construção civil. “Abordamos nesta palestra as noções de segurança que o trabalhador da manutenção de edificações e eletricista de instalações tem que ter e também ressaltar que devido o aquecimento do setor a busca deste profissional aumentou, surgindo ótimas chances de trabalho“, disse.

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima