Megasipat tem recorde de público em Ribeirão Preto


Realizada nesta quarta-feira (01/09), a 11ª edição da Megasipat (Mega Semana Interna de Prevenção de Acidentes) bateu recorde de público em Ribeirão Preto (SP), reunindo cerca de 250 trabalhadores da construção civil, número 50% maior às participações do ano passado.

O evento é uma parceria entre SindusCon-SP (Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado de São Paulo), Senai, Sesi, SECONCI-SP e Centro Universitário Barão de Mauá, que promovem um dia voltado à conscientização do colaboradores do setor para a prevenção de acidentes de trabalhos e doenças, além de palestras e apresentações sobre meio ambiente, qualidade de vida, cidadania e responsabilidade social.

“Nosso objetivo é que os trabalhadores que participam da Megasipat se tornem multiplicadores dessas práticas de prevenção e conscientização em suas empresas, repassando aos companheiros de trabalho as polí¬ticas de segurança e de saúde, contribuindo para o desenvolvimento responsável e seguro de suas funções”, afirma o diretor da Regional Ribeirão Preto do SindusCon-SP, José Batista Ferreira.

Com a colaboração das construtoras associadas à Regional RP, que inscrevem e incentivam a participação de seus trabalhadores, a Megasipat é uma ampla integração do setor. Durante o evento, os participantes realizaram gratuitamente exames médicos, como glicemia, acuidade visual, pressão arterial e hepatite C, assim como acompanharam palestras, apresentações e jogos educativos.

Segurança no trabalho
A segurança no trabalho preocupações do SindusCon-SP. Em parceria com o Senai, o sindicato mantém o Programa SindusCon-SP de Segurança e Saúde do Trabalho (PSS), no qual é disponibilizado aos associados a presença de técnico de segurança para visitas periódicas aos canteiros de obras, orientando na aplicação dos procedimentos incluídos na NR18 (norma regulamentadora que dispõe sobre condições de meio ambiente e trabalho na indústria da construções), realizando cursos e palestras.

“Também participamos do Comitê Permanente Regional, que tem como objetivo analisar necessidades e estudar medidas preventivas, e desenvolvemos diversas outras ações nesse sentido, sempre nos empenhando em proporcionar o crescimento do setor com segurança para todos, a começar pelos trabalhadores nos canteiros de obra”, conclui Batista.

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima