Ribeirão Preto recebe exposição filatélica estadual

Será aberta solenemente nesta sexta-feira, dia 17/09, em Ribeirão Preto, a 11ª Expofinter (Exposição Filatélica do Interior do Estado de São Paulo), evento que reúne colecionadores de selos do todo estado. A exposição vai até o dia 26, no Theatro
Pedro II, que lança nesta noite, a partir das 20 horas, selo postal e carimbo comemorativo alusivos aos seus 80 anos.

Em cerca de 100 quadros, serão expostas mais de 50 coleções, de 25 cidades paulistas. A edição, que faz parte das comemorações do aniversário do Theatro Pedro II, já é considerada a maior de todas do tipo já realizadas. “É a primeira vez que recebemos a Expofinter, aliás, há quase 30 anos não é realizada uma grande exposição filatélica na cidade. Por tudo isso, é uma honra muito grande poder dar esse presente a Ribeirão Preto e ao Pedro II”, afirma Marcio Javaroni, presidente do Grupo Filatélico de Ribeirão Preto.

A Expofinter 2010 é organizada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, em parceria com a Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF), Federação das Entidades Filatélicas do Estado de São Paulo (FEFIESP), e com apoio da Prefeitura Municipal, por intermédio da Fundação Pedro II, e do Grupo Filatélico de Ribeirão Preto.

A exposição estará aberta ao público de, 18 a 26 de setembro, das 9 às 17 horas. Durante a visita, poderão ser adquiridos os selos e cartões postais personalizados com imagens do Pedro II.

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima