Promotor de Justiça lança obra “Lições Preliminares de Direito Ambiental”


O promotor de Justiça José Roberto Marques lança, nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, o livro “Lições Preliminares de Direito Ambiental”. O evento acontece na OAB-Ribeirão, situada à Rua Cavalheiro Torquato Rizzi nº 215, Jardim São Luiz, Ribeirão Preto (SP). Após o lançamento, o autor ministrará palestra com o tema “Reparação do dano ambiental: nova metodologia”.

A obra é o resultado de parte da tese de doutorado de José Roberto Marques, autor de outros nove livros jurídicos, junto à PUC-SP. Nela, são apresentadas suas ideias sobre a teoria geral do Direito Ambiental, especialmente sobre a dimensão da reparação do dano ao ambiente, e revistos alguns conceitos, indicando a fundamentação e a justificação de seus posicionamentos.

“Lições Preliminares de Direito Ambiental” é recomendada aos formadores de opinião, legisladores e administradores públicos e privados, magistrados, advogados, pesquisadores, estudantes e às pessoas comprometidas com a construção da sustentabilidade em escala global e intergeracional.

José Roberto Marques é promotor de Justiça, professor universitário, mestre e doutor em Direito Ambiental. Para mais informações, visite o site www.joserobertomarques.com.br.

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima