Guega foca preparação nos Jogos Equestres Mundiais


O cavaleiro olímpico Serguei Fofanoff, o Guega, embarca na próxima terça-feira, dia 21/09, para Lexington, em Kentucky, nos Estados Unidos, onde disputará os Jogos Equestres Mundiais, de 29 de setembro a 03 de outubro. Será a oitava edição do torneio, pela primeira vez realizado fora da Europa.

Guega Fofanoff montará Ekus TW, defendendo a seleção brasileira de CCE (Concurso Completo de Equitação). O animal viaja nesta quarta (15), garantindo, assim, tempo hábil para descansar e não comprometer o desempenho na prova.

Além do conjunto ribeirãopretano, o Brasil será representado na competição de CCE por Guto Faria, Jester Martendal e Ruy Leme da Fonseca. A melhor colocação do país até hoje nos Jogos Mundiais foi o oitavo lugar por equipes, em 1998.

O treinamento da seleção foi orientado pelo inglês Nick Turner, contratado no ano passado pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), com o objetivo de preparar os conjuntos de olho nas Olimpíadas de 2012, em Londres.

“Agora é momento de focar a competição e ter tranquilidade, para que o nosso objetivo, que é terminar entre os seis primeiros lugares, seja concretizado. Vamos para os Jogos Equestres com excelentes condições de chegar numa boa colocação”, afirma o cavaleiro.

Será a terceira participação de Guega Fofanoff nos Jogos Equestres Mundiais. A primeira aconteceu em Estocolmo (Suécia), em 1990, e a segunda em The Hague (Holanda), quatro anos depois. “É uma emoção muito grande disputar os Jogos Mundiais”, afirma o cavaleiro, que também participou de três Olimpíadas (Barcelona/92, Atlanta/96 e Sydney/2000) e três Jogos Pan-Americanos (Mar Del Plata/95, Winnipeg/99 e Rio de Janeiro/2007).

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima