SindusCon-SP e SECONCI-SP promovem palestra sobre novas regras previdenciárias


O SECONCI-SP / Unidade Ribeirão Preto, em parceria com o Sinduscon-SP, realizou nesta quarta-feira, dia 22/09, a palestra “Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário (NTEP)”. Cerca de 30 profissionais, das áreas de recursos humanos, medicina do trabalho e engenharia de segurança, ligadas às principais construtoras da cidade e região, participaram do evento, realizado na Regional Ribeirão Preto do SindusCon-SP.

A palestra foi ministrada pelo gerente de medicina ocupacional do SECONCI-SP, Douglas de Freitas Queiroz, que abordou as mudanças na legislação previdenciária e suas implicações na construção civil.

“Desde janeiro estão em vigor as novas regras de cobrança do Seguro de Acidente de Trabalho (SAT), com implicações diretas nos custos da empresa. Para melhor orientá-las, o SECONCI-SP realizou um estado direcionado para o setor da construção”, explica Douglas Queiroz.

“Diante dessas mudanças na legislação, a primeira recomendação é implantar todos os programas voltados à segurança e saúde ocupacional, de acordo com as Normas Regulamentadoras (NRs), levando em conta as boas práticas”, completa o gerente de medicina ocupacional do SECONCI-SP.

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima