Em Ribeirão Preto, ContruSer repete sucesso dos anos anteriores


Principal ação de responsabilidade social da construção civil paulista, o ConstruSer (Encontro Estadual da Construção Civil em Família), cresce a cada ano. Em Ribeirão Preto (SP), o sol brilhou forte neste sábado (26/03), e o evento reuniu mais de 3.230 trabalhadores e seus familiares no SESI – Unidade Castelo Branco. O ConstruSer 2011 aconteceu simultaneamente na Capital e nas nove cidades que possuem regionais do SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo).

Ao todo, foram realizados em Ribeirão Preto mais de 49 mil atendimentos e orientações na área de saúde, além de atividades esportivas e apresentações de grupo de dança e do canil da Polícia Militar.

“É muito gratificante poder proporcionar momentos de união e, ao mesmo tempo, levar orientações sobre saúde e prestação de serviços a toda essa valorosa gente da construção civil”, afirma o diretor da Regional Ribeirão Preto do SindusCon-SP, José Batista Ferreira, ressaltando que a ideia do encontro ‘nasceu’ na cidade, onde foi realizado pela primeira vez há seis anos.

Presente pela terceira vez, o pintor Nivaldo Manoel levou a família inteira ao ConstruSer 2011. “É o dia que aguardamos chegar com ansiedade. Toda essa festa é feita para nós que trabalhamos na construção civil e o mais importante e poder compartilhar com a nossa família”, conta ele.

Para o encanador Raimundo Alves, que participou pela segunda vez, o ConstruSer é o reconhecimento dos trabalhadores. “Esse momento de lazer com a família, onde as crianças podem se divertir com segurança e a esposa aprende fazer artesanato com tudo gratuito, me faz sentir valorizado”, disse.

A ideia do ConstruSer nasceu em Ribeirão Preto, realizado pela Regional em 2006 e 2007. Devido ao grande sucesso e aos resultados positivos alcançados nas duas edições, o SindusCon-SP, em 2008, decidiu estendê-lo a todo o Estado. E como não poderia ser diferente, o sucesso se repetiu, totalizando 18 mil participantes logo na primeira edição estadual. No ano passado, esse número foi de mais de 33 mil pessoas.

Em Ribeirão Preto, o ConstruSer 2011 teve o patrocínio da Caixa, Mecan, ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland), Paladar Café da Manhã e Ambient, assim como apoio da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto /USP, Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto), Centro Universitário Barão de Mauá, Centro Auditivo Telex e das associadas Costallat Engenharia, CP Construplan, Ambient, Perdiza Villas Bôas, Jábali Aude, Pereira Alvim, Perplan, Stéfani Nogueira, Habiarte, Construtora Pagano, MCI Maistro, Copema e Pedreschi Monteiro.

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima