Regional Ribeirão Preto do SindusCon-SP promove ConstruSer 2011

Neste sábado (26/03), a partir das 9 horas, a Regional Ribeirão Preto do SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) realiza o ConstruSer (Encontro Estadual da Construção Civil em Família), que acontece simultaneamente nos centros de atividades do Sesi das cidades de São Paulo, Campinas, Santo André, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Santos e Sorocaba. Em Ribeirão Preto (SP), onde surgiu, há cinco anos, o evento será no SESI - Unidade Castelo Branco (rua Dom Luiz do Amaral Mousinho, 3465)

O ConstruSer tem como objetivo incluir socialmente os trabalhadores da construção civil por meio de atividades lúdicas e socioeducativas que fortaleçam o vínculo familiar e promovam a auto-estima. Neste ano, a ação pretende reforçar a importância da união familiar para a formação de seus membros, a partir do tema “A Família que se Respeita Constrói uma Sociedade Cidadã e Sustentável”.

O evento tem como meta reunir 40 mil pessoas em todo o estado, que poderão participar de diversas atividades como educação alimentar, oficinas de leitura e matemática, orientações às mães e gestantes, exames médicos e odontológicos, esportes, oficinas de artesanato para geração de renda complementar, oficinas de educação ambiental e outras práticas relacionadas a saúde, educação, cultura, lazer e entretenimento.

ConstruSer 2010 - A última edição do ConstruSer reuniu mais de 33 mil pessoas em todo o estado, totalizando cerca de 326.000 atendimentos das atividades oferecidas, superando em 42,31% os atendimentos realizados em 2009. Só na Capital paulista, 8470 trabalhadores da construção civil aproveitaram a extensa programação que envolveu diversas atividades de lazer, saúde, esporte e educação.

Em 2011, o evento contará com o patrocínio estadual de Aços Gerdau, Brasil Insurance, CVC, Central de Seguros do SindusCon-SP e Status Seguros. Além dos apoios das entidades já mencionadas, contará com o apoio de: Ministério do Trabalho e Emprego, Sintracon-SP (Sindicato dos Trabalhadores da Construção da Capital), Feticom (Federação dos Trabalhadores do Estado), Federação Solidária/CUT, Força Sindical, Fundacentro, Câmara Brasileira da Indústria da Construção, Secovi-SP (sindicato de incorporação de imóveis), Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, Associação de Diabetes do Brasil, Sintesp (Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho).

Em Ribeirão Preto o evento conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, FORP/USP, Unaerp, Barão de Mauá, Telex, Mecan, Paladar Café da Manhã, Ambient e as Construtoras Associadas.

Serviço
ConstruSer 2011– Ribeirão Preto (SP)
Data: 26 de março de 2011
Horário: a partir de 8 horas
Local: SESI - Unidade Castelo Branco (rua Dom Luiz do Amaral Mousinho, 3465).

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima