Colégio Viktor Frankl realiza evento internacional sobre saúde do idoso

O Colégio Viktor Frankl, em parceria com o Instituto de Educação e Cultura Viktor Frankl, promove a partir desta quinta-feira (24/03) até sábado (26/03), o encontro “Saúde Mental do Idoso – Descobrindo o Sentido”, na Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto. Nos três dias de palestras serão abordados temas como Introdução da Logoterapia, Promoção da saúde na idade adulta e Geragogia e estratégias de promoção da saúde.

O objetivo do encontro é introduzir o estudo da Logoterapia, escola de psicoterapia criada por Viktor Frankl, detectar a demência nos estágios iniciais e também aplicar um programa de estimulação que considere a pessoa em suas três dimensões: biológica, psicológica e poética ou existencial, valorizando mais o ser que o fazer.

O evento terá a participação como docente da Profa. Dra. Dides Iliana Hernandez Silvera, doutora em psicopedagogia pela PUC de Buenos Aires e especialista em neurocognição, juntamente com os professores convidados Prof. Dr. Amaury Lelis Dal Fabbro, do Departamento de Medicina Social da FMRP – USP, e do Prof. Dr. Hugo Celso Dutra de Souza, do Laboratório de Fisiologia do Exercício e Fisioterapia Cardiovascular da FMRP – USP.

SERVIÇO
Promoção Saúde Mental do Idoso – Descobrindo o Sentido
Local: Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto (Rua Tenente Catão Roxo, 2501 – Campus da USP)
Datas: 24, 25 e 26 de março de 2011
Horários: das 18 às 22hs (quinta); das 8 às 13hs (sexta); e das 8 às 18hs (sábado)

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima