Sertãozinho FC apresenta gerente de futebol e comissão técnica nesta quinta

O Sertãozinho FC apresenta nesta quinta-feira, às 16 horas, no Estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho (SP), o gerente de futebol José Galli Neto e a comissão técnica para o Campeonato Paulista da Série A2. As novidades são o técnico Carlos Rabelo, o preparador físico Cláudio Creatto e o treinador de goleiros Altair Chibarro. Além deles, permanecem no Touro dos Canaviais o médico José Maurício Dias Júnior, o massagista Fernando Munhoz e o roupeiro Joaquim Gusmão (Porquinho), que completam o staff grená.

Será a segunda passagem de José Galli Neto pelo Touro dos Canaviais. Em 2004, ele comandou o time que chegou às semifinais da Copa Federação Paulista, conquistando vaga no Campeonato Brasileiro da Série C. Mesmo não tendo participado do torneio nacional, daquela equipe saiu a base que ajudou no acesso à Primeira Divisão Paulista, em 2007, com jogadores como o atacante Maranhão, e os meio-campistas Barrinha, Marcinho e Ceará.

“Perdemos a vaga após um empate e uma derrota para o Guarani, numa disputa mata-mata muito equilibrada, mas aquele grupo provou sua capacidade”, relembra Galli, que chega ao Sertãozinho como homem de confiança do presidente Antonio Savegnago para levar o time de volta à Série A1.

A parceria “Galli-Rabelo” também não é inédita. Os dois já trabalharam juntos em outras três oportunidades: no Botafogo-SP (1990), no Ituano (1991) e na Portuguesa de Desportos (1992). Na época, porém, o hoje técnico do Sertãozinho FC era preparador físico do atual gerente de futebol.

“O Carlos Rabelo conhece bem a divisão, realizou excelentes trabalhos e levou o São Bento ao acesso em 2005, além do que temos uma grande afinidade por já termos trabalhado juntos outras vezes”, afirma Galli.

No ano passado, Carlos Rabelo dirigiu o União Agrícola Barbarense e o Taquaritinga na Série A2, ao lado do preparador físico Cláudio Creatto. Além disso, já trabalhou também, entre outros, no Bragantino, União São João, Palmeiras (categorias de base), Ituano, Atlético Sorocaba, Guaratinguetá, Mirassol, Rio Branco e América de Natal (RN).

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima