Centro Hípico Guega recebe a visita dos alunos da Escola Waldorf


O Centro Hípico Guega recebeu nesta terça-feira (04/05), a visita dos alunos da 3ª série da Escola Waldorf João Guimarães Rosa, de Ribeirão Preto (SP). As crianças conheceram as instalações e as baias onde ficam os cavalos, mas o momento mais aguardado foi o de acompanhar o trabalho dos ferreiros, responsáveis por pregar as ferraduras nos animais.

Foram apresentadas aos alunos todas as etapas desenvolvidas neste trabalho, desde a limpeza e raspagem dos cascos até o torneamento e colocação da ferradura. Segundo a professora Hermínia Pureza Panico, é muito importante proporcionar as crianças estas experiências. “O nosso trabalho é aflorar nas crianças o respeito por todas as profissões, e assim, se faz necessário conhecê-la mais de perto. Por isso é importante esse contato e a troca de experiência”.

Para o aluno Felipe Fonseca, de nove anos, foi um dia diferente. “Eu gostei de tudo. Diverti-me muito com os meus colegas, fiz carinho nos cavalos e conheci o trabalho do ferreiro”.

Durante a visita, as crianças foram acompanhadas por monitores do Centro Hípico Guega, e ao final do passeio todos tomaram lanche e receberam presentes. Os alunos também prepararam uma surpresa para agradecer a recepção: cantaram uma música sobre as várias profissões, entre elas, é claro, a do ferreiro.

As escolas interessadas em agendar uma visita ao Centro Hípico Guega podem entrar em contato pelo telefone (16) 3637.8841 ou e-mail escola@guega.com.br. “Estamos prontos para receber as crianças para um dia diferente ao lado dos animais”, afirma a diretora Renata Marchezzi Fofanoff, ressaltando que os visitantes recebem de brinde uma aula experimental, que poderá ser agendada posteriormente.

O Centro Hípico Guega fica na Rodovia Anel Viário, Contorno Sul, Km 317, Ribeirão Preto (SP). Visite o site www.guega.com.br.

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima