Sucesso de participantes na Clínica de Salto com Duda Marchezzi

O Centro Hípico Guega, em Ribeirão Preto (SP), sediou de 19 a 22 de janeiro a Clínica de Salto com o cavaleiro Eduardo Marchezzi (Duda). O curso foi um grande sucesso, com a participação de 26 cavaleiros e amazonas que tiveram a oportunidade de aperfeiçoar as habilidades necessárias para a prática da modalidade.

As aulas e orientações ministradas por Duda, durante os quatros dias do curso, contribuíram para o aprimoramento na técnica de adestramento, que é um trabalho no plano, onde é preciso uma concentração do cavaleiro e cavalo realizando séries de perfeita harmonia entre o conjunto. Já o salto é um trabalho de explosão, que necessita de muito equilíbrio e boa condução do cavaleiro, principalmente para controlar a rapidez do animal após o salto.

Segundo Serguei Fofanoff, o Guega, a Clínica de Salto proporcionou aos cavaleiros e amazonas o complemento profissional indispensável para participar das provas mais exigentes de hipismo. “Eu participei da clínica e percebi que é muito semelhante aos treinamentos ministrados por técnicos europeus como Nick Turner e Hanno Vreden, profissionais que treinam atletas olímpicos. Trazer um profissional de renome como Eduardo Marchezzi e contar com sua experiência é uma grande oportunidade aos praticantes do esporte”, diz.

Para Eduardo Marchezzi a vontade de aprender e o nível técnico dos participantes o surpreenderam. “Eu que viajei o país inteiro, fiquei surpreso com o nível técnico dos cavaleiros e animais, que estavam muito bem preparados. Trabalhamos detalhes de posicionamento e com a vontade de todos em aprender, o resultado final foi muito positivo”, explica. E Marchezzi ainda ressalta. “Gostaria de agradecer a oportunidade que um cavaleiro olímpico como o Guega ter me recebido no seu Centro Hípico, é muito gratificante”, finaliza.

A Clínica de Salto Duda Marchezzi abre 2011 com muitas novidades no Centro Hípico Guega. Para conhecer as atividades realizadas e fotos acesse o site www.guega.com.br .

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima