Estádio Fredericão é liberado parcialmente pela PM e Corpo de Bombeiros


Após nova vistoria realizada na tarde desta terça-feira, dia 11/01, o Estádio Municipal Frederico Dalmaso foi parcialmente liberado pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros. Com isso, o primeiro jogo do Sertãozinho FC em casa, marcado para o dia 19, contra o Marília, depende agora apenas da confirmação por parte da Federação Paulista de Futebol para acontecer no alçapão grená, diante da torcida sertanezina.

“A Federação Paulista de Futebol já nos adiantou que aguardaria apenas o laudo da PM e dos Bombeiros para liberar o estádio. Com isso, acredito que até segunda-feira já esteja confirmado o jogo contra o Marília no Fredericão”, afirmou o Dr. Léo Meira, diretor jurídico do Sertãozinho FC e que vem trabalhando desde o início para a liberação do estádio.

De acordo com a vistoria da PM e do Corpo de Bombeiros, o Fredericão está liberado para receber torcedores nas cativas e nos setores verde (cobertas) e laranja (arquibancadas do gol de entrada, pela Rua Guilherme Volpe), além dos camarotes para a imprensa e funcionários. Nesses locais, a capacidade total é de aproximadamente 3.000 pessoas.

“Estamos liberando com essas restrições, no sentido de ajudar o Sertãozinho FC e a cidade a manter os jogos em casa, mas também preocupados em garantir segurança suficiente para todo o público, segundo o Estatuto do Torcedor”, afirmou o Coronel Barbosa, do Corpo de Bombeiros.

Conforme forem realizadas as adequações apontadas no laudo, o Fredericão terá novos setores liberados para o público. “À medida que as reformas acontecerem, novas vistorias serão feitas e o estádio poderá ter a capacidade ampliada”, explicou o Tenente Coronel PM Camargo.

As reformas terão início ainda nesta semana, conforme anunciou o prefeito municipal Nério Costa, que também participou da reunião, ao lado do vereador José Aprígio, presidente da Câmara Municipal, do Secretário de Obras Tito Canovas, do diretor jurídico do Sertãozinho FC, Roberto Boin, e outras autoridades.

“A Prefeitura está à disposição para a realização das obras que forem necessárias. Queremos o Sertãozinho FC de volta à Primeira Divisão e para isso é preciso uma união de forças”, afirmou Nério Costa, que se comprometeu a elaborar um cronograma de obras para que a capacidade do Fredericão seja ampliada o mais rápido possível.

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima