SindusCon-SP realiza 23ª edição do curso “Operador de Elevadores de Obra”


A Regional Ribeirão Preto do SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) realizou, nos dias 09 e 16 de abril de 2011, o curso “Operador de Elevadores de Obra”, na Escola Municipal de Ensino Profissional Básico Dr. Celso Charuri, em Ribeirão Preto (SP). As aulas foram direcionadas aos profissionais da construção civil, com o objetivo de oferecer ao mercado mão de obra qualificada, conforme as exigências da NR-18, norma regulamentadora das condições e meio ambiente do trabalho no setor. A certificação é obrigatória para o exercício da função.

O curso está na 23ª turma e atendeu 20 alunos, de construtoras de Ribeirão Preto e cidades com canteiros de obra na região. Para os próximos cursos já existe, inclusive, fila de espera para inscrições.
Segundo Manoel Messias, servente de pedreiro da Construtora Copema, de Ribeirão Preto (SP), é uma oportunidade de se qualificar e aumentar o ganho mensal. “Quero buscar crescimento profissional e ajudar a minha família. Sou de Pernambuco e se um dia eu precisar voltar para minha cidade, terei facilidade em conseguir um emprego”, diz.

Para Gerson Miranda Santos, encarregado da Hugo Engenharia Ltda, de São José do Rio Preto (SP), o curso contribui na orientação aos colaboradores. “Procurei o curso para me aperfeiçoar nesta área e assim poder auxiliar os trabalhadores no correto manuseio do equipamento, além de agregar experiência para minha vida profissional”, explica.

O curso “Operador de Elevadores de Obra” é oferecido pela parceria entre a Regional Ribeirão Preto do SindusCon-SP, Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, com o apoio da MECAN Indústria e Locação de Equipamentos para Construção.

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima