Ribeirão Preto ganha unidade de atendimento do SECONCI-SP


Ribeirão Preto é a nona cidade paulista a receber uma unidade do SECONCI-SP – Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo. A inauguração aconteceu na última quarta-feira, dia 18/08, com a presença do presidente da entidade, Antonio Carlos Salgueiro de Araujo, do secretário geral, Fernando Costa, do presidente do SindusCon-SP, Sérgio Watanabe, do diretor da Regional Ribeirão Preto do SindusCon-SP, José Batista Ferreira, e diversas autoridades locais, como o vereador André Luís da Silva e o secretário de Obras Públicas Abranche Fuad Abdo, que representou a prefeita municipal Dárcy Vera.

O SECONCI-SP foi fundado em 1964, num momento de fragilidade dos serviços públicos de saúde, criado por um grupo de empresários idealistas da construção civil, conscientes de sua responsabilidade social, com a missão de promover ações de assistência social. Atualmente, a entidade atende cerca de 2.200 empresas na Grande São Paulo e no interior do Estado, realizando por ano mais de um milhão de atendimentos, entre médicos, odontológicos, exames, serviços complementares e de apoio.

“Chegamos a Ribeirão Preto atendendo a um pedido dos empresários, em especial do SindusCon-SP, na certeza que daremos um grande passo no atendimento aos trabalhadores da construção civil”, afirma Araujo, revelando que, inicialmente, o SECONCI-SP vai oferecer atendimento médico-ambulatorial e odontológico, assim como todos os programas de Medicina Ocupacional e Engenharia de Segurança exigidos pelo Ministério do Trabalho.

O diretor da Regional Ribeirão Preto do SindusCon-SP ressalta que a unidade também vai ajudar a desafogar a rede pública de saúde, oferecendo atendimento que poderá ser extensivo aos familiares. “Por conta de sua complexidade, o sistema público de saúde é carente atualmente, por isso nos mobilizamos no sentido de oferecer medicina e saúde preventiva de qualidade aos trabalhadores e às empresas da construção civil”, afirma José Batista Ferreira.

“Tenho certeza que todos os empresários do setor terão um apoio muito grande desta nova unidade do SECONCI-SP. É mais um enorme passo que damos no atendimento dos trabalhadores da construção civil, que são nosso maior patrimônio”, completa o presidente do SindusCon-SP, Sérgio Watanabe.

O SECONCI-SP / Unidade Ribeirão Preto está localizado na Rua Campos Sales nº 1530 – Vila Seixas – Fones 3610.6113 e 3610.7514.

SAIBA MAIS SOBRE O SECONCI-SP

Com sede na Capital, o SECONCI-SP mantém Unidades Ambulatoriais em Santos, Praia Grande, Riviera de São Lourenço, Campinas, Piracicaba, São José dos Campos, Sorocaba, Santo André e, agora, em Ribeirão Preto.

Desde 1998, a entidade é qualificada como Organização Social de Saúde (OSS) pelo Governo do Estado de São Paulo e é responsável pela gestão de diversas unidades públicas de saúde, como o Hospital Geral de Itapecerica da Serra, Hospital Estadual Vila Alpina, Hospital Regional de Cotia, o Hospital Estadual de Sapopemba e o Ambulatório Médico de Especialidades de Heliópolis (AME Heliópolis OSS). Em 2006, o SECONCI-SP se qualificou como Organização Social pelo Município de São Paulo, passando a administrar o Território Penha/Ermelino Matarazzo, que engloba mais de 40 unidades, entre Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMA’s) e Centros de Especialidades Odontológicas .

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima