SindusCon-SP promove aula inaugural do Curso de Mestre de Obras


A Regional Ribeirão Preto do SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) realizou nesta segunda-feira (21/06) a aula inaugural da 6ª turma do Curso de Formação de Mestre de Obras, promovido em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). O curso é gratuito e tem como objetivo apresentar noções de liderança, técnicas de edificação, leitura de projetos e plantas de obras, traços de argamassas, alvenaria, entre outros.

A formação de mestres de obras tem duração de 12 meses e carga horária de 600 horas. O inicio das aulas acontece na Escola Municipal de Ensino Profissional Básico “Dr. Celso Charuri” (Av. Luiz Galvão César nº 273, Planalto Verde), na próxima segunda-feira (28/06). A turma com 50 alunos é a resposta para uma demanda do setor que vê carência deste profissional.

“Para ocupar um cargo de liderança é necessário metodologia e este curso proporciona aos alunos embasamento para exercer a função de mestre de obras com responsabilidade essencial ao cargo”, diz o coordenador de Atividades Técnicas do Senai, Valdeir Donizete Borges.

O curso atraiu alunos de outras cidades da região. Como é o caso de André Santana, de Araraquara (SP), que enxerga na capacitação uma possibilidade de crescer na carreira. “Eu já estava procurando o curso há algum e quando fiquei sabendo me animei com a chance de evoluir profissionalmente”, afirma o encarregado da Construtora Meta, que recebeu o incentivo da empresa para participar, ao lado de outros cinco colegas, das aulas.

Para a arquiteta Ariana Limonta, única mulher entre os matriculados, as aulas ajudarão a complementar tudo o que foi visto na faculdade. “Procurei este curso porque assim terei uma formação completa e que me auxiliará no exercício da minha função. Como já visito obras, dominar todas as etapas facilitará ao delegar aos trabalhadores”, explica.

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima