Coxilha dos Pampas promove ações socioambientais

Na Coxilha dos Pampas, responsabilidade socioambiental é um assunto levado a sério. A churrascaria, fundada há mais de 15 anos pelos irmãos Luiz, Antonio e Celso Cutti, é uma das cinco únicas empresas de Ribeirão Preto (SP) que receberam da Secretaria Estadual de Meio Ambiente o “Selo Madeira Legal” e o Certificado de Reposição Florestal, destinados àqueles que repõem na natureza parte da madeira consumida, com o plantio de árvores em reservas florestais.

Foram plantadas em Tambaú, também no interior de São Paulo, com o apoio da Coxilha dos Pampas, 500 árvores, entre eucaliptos e outras espécies nativas, referentes ao consumo de madeira em 2008. É a segunda maior ação entre as empresas da cidade que receberam o selo.

Até dezembro, será feito novo plantio, para repor o que foi consumido nas churrasqueiras no ano passado.

“Nada mais justo do que devolvermos à natureza o que está sendo retirado e, ao mesmo tempo, incentivar essas ações de responsabilidade ambiental e social”, explica o gerente de marketing da Coxilha, Luiz Cutti Júnior.

ÓLEO DE COZINHA – Outro projeto desenvolvido pela churrascaria, consciente de sua responsabilidade com o meio ambiente e as gerações futuras, é dar a devida destinação ao óleo de cozinha utilizado no preparo dos mais saborosos e variados acompanhamentos de Ribeirão Preto.

Todos os meses, cerca de 50 litros de óleo são recolhidos na Coxilha dos Pampas e enviados para reciclagem, sendo utilizados na fabricação de produtos de limpeza, como sabão e detergentes.

“Quando não é descartado da maneira correta, o óleo de cozinha provoca entupimentos das tubulações nas redes de esgoto, aumentando os custos do tratamento, e ainda pode causar a contaminação da água”, diz Lee Cutti, diretor da Coxilha dos Pampas.

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima